Águias vencem as rivais (0-2) e respondem à derrota na Supertaça. Cristina Martín-Prieto e Nycole Raysla marcaram os golos.
Corpo do artigo
Pela cor dos equipamentos, ninguém diria (Sporting vestiu-se de rosa em campanha de sensibilização para o cancro da mama, o Benfica de preto…), mas, esta segunda-feira, jogou-se um dérbi, em Alvalade e acabou com um triunfo das benfiquistas, mais consistentes e mais eficazes do que as rivais.
Em jogo a contar para a quarta jornada do campeonato feminino, Lena Pauels também ajudou, ao brilhar na baliza benfiquista em períodos críticos, ficando para Cristina Martín-Prieto e Nycole Raysla os golos que mantêm o Benfica 100% vitorioso no campeonato, a par do Braga. Já o Sporting sofre a primeira derrota.
As benfiquistas colocaram-se em vantagem aos 34 minutos e dilatou o avanço logo nos primeiros minutos da segunda parte, colocando um travão à reação sportinguista. O Sporting ainda criou oportunidades para relançar a luta pelo resultado, mas não conseguiu reduzir a diferença.