O Benfica venceu, este sábado à noite, o Sp. Braga, por 2-1, na 25.ª jornada do campeonato, e mantém um ponto de distância para o F. C. Porto, que derrotou, mais cedo, o Olhanense, e voltou a isolar-se na liderança da Liga.
Corpo do artigo
O Benfica, apesar de mostrar uma atitude mais ofensiva e destemida, tardou em chegar ao golo. O Braga mostrava-se eficaz a defender, compenetrado na missão de evitar erros que colocassem em causa a liderança da Liga e a tentar surpreender em contra-ataque.
A estratégia de Leonardo Jardim, técnico bracarense, resultou apenas até ao minuto 77, altura em que Elderson comete uma infantilidade sobre Bruno César dentro da área. João Ferreira não teve dúvidas e assinalou de imediato castigo máximo e momentos depois Witsel inaugurava o marcador de grande penalidade.
Mas a resposta dos guerreiros do Minho não tardou. Hugo Viana cobrou um livre direto tenso da direita, na direção da baliza de Artur e Elderson, ao segundo poste, redime-se para gáudio dos adeptos do Braga, encostando a bola para o fundo das redes encarnadas.
As águias acabariam, porém, por selar o triunfo em pleno período de compensação. Depois de excelente trabalho de Gaitán na área minhota, Bruno César, em jeito, colocou a bola junto ao poste direito da baliza de Quim, que não teve hipóteses de defesa.
Com este resultado, o Braga, que começou esta jornada no topo da Liga, desceu para o terceiro posto. O Benfica agarra a segunda posição, com 59 pontos, com menos um que o F. C. Porto, o novo líder do campeonato.