O Braga vai defrontar o TSC Backa Topola, da Sérvia, na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Artur Jorge espera uma eliminatória difícil contra um adversário forte fisicamente
Corpo do artigo
Os "guerreiros do Minho" já conhecem o adversário para a 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O sorteio, realizado esta segunda-feira em Nyon, na Suíça, determinou que o Braga vai defrontar o TSC Backa Topola, 2.º classificado da liga sérvia na temporada passada.
A primeira mão da eliminatória será disputada no Estádio Municipal de Braga, a 8 ou 9 de agosto, com a data ainda por determinar, definitavemente, pela UEFA. A segunda metade será disputada na Sérvia, a 15 de agosto.
Caso ultrapasse o TSC Backa Topola nesta 3ª pré-eliminatória, o Braga terá de disputar, ainda, um playoff, também a duas mãos, para atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões.
O treinador da equipa bracarense afirmou, ao site oficial do clube, que não espera uma tarefa tranquila, na eliminatória frente à equipa sérvia:
"“Estamos a falar de uma fase de apuramento para a Liga dos Campeões, por isso não há equipas fáceis. Esta é uma equipa que terminou em segundo lugar no campeonato sérvio, que é tradicionalmente muito forte em termos físicos e muito intensos. Vamos agora procurar ter mais profundidade na análise ao adversário, perceber a forma como joga, para irmos em busca do nosso objetivo, que é superar o adversário e entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões”, vincou o técnico português.