O Braga venceu por 3-0 na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente aos sérvios do Backa Topola.
Corpo do artigo
Os "guerreiros do Minho" conquistaram uma vantagem importante, na primeira metade da 3ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, ao vencerem o Backa Topola por 3-0.
O Braga entrou no jogo com vontade de chegar cedo à vantagem, acumulando várias iniciativas atacantes que levaram perigo à defensiva da equipa sérvia. O primeiro tento chegou aos 17 minutos, quando Bruma, numa arrancada a partir da ala esquerda para o meio, atirou à baliza do Backa Topola, onde a bola entrou, depois de um desvio num jogador dos sérvios.
Dois minutos depois, após uma recuperação de bola no meio-campo adversário, por parte de Vitor Carvalho, Abel Ruíz isolou Pizzi, que, no frente a frente com o guarda-redes sérvio, não vacilou, e apontou o segundo golo.
Na reta final do jogo, aos 87 minutos, depois de uma interceção de um passe, Al Musrati entregou a bola a Alvaro Djaló, que fixou o marcador em 3-0.
O Braga parte para a segunda mão da eliminatória, que se vai realizar na Sérvia, no dia 15 de agosto, com uma vantagem de três golos. Caso consigam ultrapassar o Backa Topola, os bracarenses terão pela frente, no playoff de acesso à Liga dos Campeões, o vencedor da eliminatória entre o Marselha e o Panathinaikos.