Os sócios do Sporting já decidiram: Bruno de Carvalho, ex-presidente dos leões, e Alexandre Godinho, ex-membro do Conselho Diretivo, foram expulsos do clube.
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho foi expulso de sócio do Sporting depois da votação na Assembleia Geral deste sábado, no Pavilhão João Rocha: 69,30% dos votantes mostraram-se a favor da expulsão do ex-presidente do Sporting, enquanto 29,79 votaram a favor do recurso. A mesma decisão foi tomada para Alexandre Godinho, ex-membro do Conselho Diretivo, com 68,2% de votos a favor da expulsão e 30,54% contra, numa assembleia em que votaram 5190 sócios, um número 30% superior à assembleia de 16 de dezembro, que confirmou a expulsão.
11085715
Bruno de Carvalho foi constituído arguido no processo de investigação judicial ao ataque à Academia de Alcochete, a 15 de maio, episódio que esteve na base da destituição em junho de 2018 e da expulsão de sócio do clube de Alvalade. O ex-presidente do Sporting afirmou discordar do modo de funcionamento escolhido pela Mesa de Assembleia Geral, por considerar que a votação não se deveria iniciar antes de concluir a apresentação da defesa - e, por isso, não compareceu no Pavilhão João Rocha.
Bruno de Carvalho, de 47 anos, tornou-se o primeiro presidente leonino a ser destituído em 113 anos de história do Sporting, tendo sido posteriormente suspenso por 12 meses, o que inviabilizou a possibilidade de se candidatar às eleições de 8 de setembro, nas quais foi eleito Frederico Varandas.