O canadiano Félix Auger-Aliassime, primeiro cabeça de série, garantiu, esta quinta-feira, um lugar nos quartos de final do Estoril Open, ao derrotar o "lucky loser" espanhol Carlos Taberner, em três sets.
Corpo do artigo
O único top 10 desta edição do torneio português, que teve "bye" na primeira ronda, entrou mal no encontro, mas acabou por afastar o 92.º do ranking mundial, com os parciais de 1-6, 6-2 e 6-2, em uma hora e 54 minutos.
Félix Auger-Aliassime, 10.º jogador da hierarquia ATP, é o único dos três principais cabeças de série do Estoril Open a avançar para os "quartos" no Clube de Ténis do Estoril, uma vez que o argentino Diego Schwartzman, segundo pré-designado, nem entrou em ação, alegando fadiga, e o croata Marin Cilic foi hoje afastado pelo argentino Sebastián Báez, com os parciais de 1-6, 6-1 e 6-4.
O canadiano, de 21 anos, aguarda agora o desfecho do encontro entre o francês Benjamin Bonzi e o norte-americano Sebastian Korda, que encerra a jornada de hoje do único torneio ATP disputado em Portugal.