O português Carlos Sá lidera a Badwater, a cerca de 72 quilómetros do fim da ultramaratona norte-americana, juntamente com o mexicano Oswaldo Lopez. A prova tem 217 quilómetros e juntou 96 atletas de 22 nacionalidades.
Corpo do artigo
O ultramaratonista de Barcelos cumpriu os primeiros 144 quilómetros da corrida em 15:53 horas, o mesmo registo de Lopez, que seguem destacados dos restantes participantes desde os 115 quilómetros do percurso californiano, no Vale da Morte.
De acordo com o sítio oficial da prova, até ao momento já desistiram seis atletas.
Antes de viajar para os Estados Unidos, Carlos Sá, de 39 anos, apresentou como objetivo "terminar a prova", que considerou "a mais dura corrida do mundo", ambicionando concluir os 217 quilómetros em menos de 24 horas.
A ultramaratona Badwater, que juntou 96 atletas de 22 nacionalidades, partiu da baía com o mesmo nome, 86 metros abaixo do nível do mar, na região do Vale da Morte, e termina no Monte Whitney, a 4.421 metros de altitude, os pontos mais baixo e mais alto do território continental dos Estados Unidos.
Este ano, Carlos Sá terminou em sétimo lugar a "Maratona das Areas" -- uma prova de 250 quilómetros disputada em seis etapas em Marrocos -- e venceu a ultramaratona da Madeira.