O treinador dos dragões falou sobre o enfarte que o guarda-redes espanhol sofreu no treino de quarta-feira e revelou que antes de entrar em estágio para o jogo com o Aves, a equipa visitará esta sexta-feira o guardião no hospital.
Corpo do artigo
Na antevisão do jogo deste sábado (20.30 horas), no Dragão, frente ao Desportivo das Aves, da 32.ª jornada da Liga de futebol, o técnico portista contou ter sabido do que sucedera em concreto a Casillas, meia hora após o treino de quarta-feira. "Tivemos essa notícia e aí senti que o plantel ficou chocado. Mas não precisamos de situações destas para unir o grupo. Tenho um grupo muito solidário", fez notar Sérgio Conceição.
10851999
O treinador do F. C. Porto revelou que o plantel vai visitar esta sexta-feira Casillas, antes de ir para estágio. "Aconselha-se alguma tranquilidade e precaução com as visitas. Em termos médicos não posso dizer muito... Sei que a evolução é boa, que ele está bem", realçou.
"[Durante o treino] Percebi que ele estava com dificuldade e vi que o fisioterapeuta já tinha chamado a equipa médica. Ficámos apreensivos, mas não achamos que fosse grave, parecia só uma indisposição", relatou ainda Sérgio Conceição, sobre o sucedido no treino de quarta-feira.
10852730
Depois do empate com o Rio Ave, Sérgio Conceição considera que a equipa portista "tem de dar uma resposta de acordo com o que é o F. C. Porto", mas avisou que o Aves "tem feito uma segunda volta acima da média. Temos de estar precavidos".
No rescaldo do desafio de Vila do Conde, em que o próprio colocou a hipótese de deixar o comando da equipa, Sérgio Conceição alertou para a necessidade de "refletir bem", desvalorizando certos comentários sobre o tema. "Os anos passam e vamos ganhando alguma maturidade. Por vezes, também me apetecia rasgar a camisa perante alguns comentadores que percebem menos de futebol do que eu de golfe ou de Direito... O importante é olhar para o mar azul que tem de estar unido até 25 de maio à noite, depois da final da Taça de Portugal, mas continuo a dizer que esta é uma época à Porto".
"São várias malas, pois tenho cinco filhos... (risos). Não há quente, nem frio. Assumo o que digo, só tenho uma palavra. Se o presidente achar que eu devo ficar e se eu achar que temos condições para lutar por títulos, obviamente que fico porque gosto muito do F. C. Porto, gosto muito desta casa e pertenço a esta casa", disse ainda Sérgio Conceição.