Conceição diz que "houve mau comportamento" e que David Carmo "está abaixo" do pretendido
Treinador do F. C. Porto comenta a despromoção do central para a equipa B, após o incidente disciplinar ocorrido esta semana.
Corpo do artigo
"As notícias hoje em dia vêm cá para fora muito depressa, embora muitas vezes não sejam verdade na totalidade. É verdade que, a nível disciplinar, houve um mau comportamento do jogador. A nível desportivo, ele precisa de competir porque, a nível emocional, técnico e tático, está abaixo daquilo que nós queremos. Terá mais possibilidades de competir na equipa B, depende do treinador, António Folha", afirmou Sérgio Conceição.
Em relação ao caso em si, o treinador não se quis alongar. "Foi algo que se passou no seio do grupo e que obviamente não vou revelar. Os jogadores querem jogar e o melhor espaço para ele conseguir fazê-lo é na equipa B. A mim, pagam-me, e bem, para tomar decisões. Se eu perder mais uns jogos, mandam-me embora", referiu.
"Há uma máquina à volta dos jogadores, empresários, o próprio mercado que está quase a abrir mexe com estas coisas. Mas eu não aceito determinadas situações. No F. C. Porto, jogadores, treinadores, empregados têm de ter rendimento. Os pilares de que o presidente tanto fala: ambição, rigor, competência, paixão pelo que se faz... Não é tudo um mar de rosas. Na minha vida, estou habituado a desafios muito difíceis", acrescentou