Na antevisão do jogo com o Famalicão, o treinador do F. C. Porto fez o sinal de "boca fechada" quando foi questionado sobre a possibilidade de ser castigado pelo Conselho de Disciplina da FPF
Corpo do artigo
Sérgio Conceição enfrenta novo processo disciplinar das instâncias federativas, por ter dito numa conferência de imprensa posterior ao jogo com o Marítimo, em outubro, que não queria que os jogadores adversários vissem cartões amarelos depois dos 90 minutos, pois isso só servia para se perder ainda mais tempo útil de jogo. Esta quinta-feira, no Olival, deixou poucas palavras sobre o assunto.
"Não posso comentar, nem dar opiniões ou sugestões sobre o que acho que é benéfico para o futebol português. Esse tema do tempo útil de jogo é debatido nas reuniões de treinadores na UEFA, mas aqui não posso dar a minha opinião", afirmou o técnico portista, fazendo sinal de "boca fechada".
Sobre o jogo de sexta-feira, em Famalicão, Conceição desvalorizou os maus resultados recentes do adversário (cinco jornadas seguidas sem ganhar), para dizer que o F. C. Porto não terá vida fácil. "Os resultados que antecedem os jogos não têm nada a ver com este. Às vezes, torna-se até mais difícil. Recordo que o líder do campeonato passou por dificuldades em Famalicão", referiu, em alusão ao empate do Sporting no estádio da equipa minhota.
Sobre o facto de os dragões terem passado para o segundo lugar, em função do empate do Benfica na jornada anterior, o treinador olhou mais para cima: "Olhamos para o primeiro classificado porque é lá que queremos estar. Temos de continuar a dar uma boa resposta no campeonato, como temos dado recentemente, e de ir à procura de encurtar a distância para o primeiro. Para isso, é preciso ganhar e este jogo é muito importante".
Em relação à possível recuperação de Pepe, Conceição deixou em aberto a utilização do central. "Está melhor, mas vamos ver até à hora do jogo", referiu, desvalorizando também o facto de o F. C. Porto ter perdido na época passada em Famalicão: "Foi uma derrota no meio de um trajeto que acabou em beleza para nós. As equipas estão diferentes, apesar de os treinadores serem os mesmos, e esperamos que o resultado também seja diferente".