O futebolista português Cristiano Ronaldo venceu o prémio de jogador do ano da World Soccer, tendo arrecadado mais votos que o argentino Lionel Messi e o francês Franck Ribery, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Corpo do artigo
Numa votação realizada por um painel constituído por jornalistas e comentadores de todo o Mundo, Ronaldo, que já tinha conquistado este prémio em 2008, obteve 1.075 votos, superando Messi, que obteve 926, e Ribery, que somou 870.
"Este galardão é o reconhecimento do fantástico nível exibicional que Cristiano Ronaldo tem demonstrado nos últimos 12 meses no Real Madrid bem como na qualificação de Portugal para o Mundial2014, em que marcou todos os quatro golos da sua seleção no 'play-off' contra a Suécia", lê-se no site oficial da World Soccer na internet.
Além de Ronaldo, no passado o ex-futebolista Luís Figo também ganhou este prémio, tendo sido o mais votado em 2000.
Nemanja Matic, médio internacional sérvio que atua no Benfica, também aparece nesta lista, na 61.º posição com três votos, assim como João Moutinho, que este ano representou FC Porto e Mónaco, com apenas um voto.
O Bayern Munique conquistou o título de equipa do ano e Jupp Heynckes, que levou os bávaros à conquista da Liga dos Campeões, foi considerado o melhor treinador de 2013.
A World Soccer é uma prestigiada revista inglesa que foi fundada em 1960 e que desde 1982 distribui prémios para o melhor jogador, melhor treinador e melhor equipa do ano.