Cristiano Ronaldo terá pedido a Fernando Santos para não jogar os dois próximos jogos da seleção nacional, para se concentrar nos trabalhos da Juventus, adianta o jornal desportivo italiano "La Gazzetta dello Sport".
Corpo do artigo
O atleta português terá pedido dispensa a Fernando Santos para o amigável com a Croácia (6 de setembro) e para o primeiro jogo na Liga das Nações, frente a Itália (10 de setembro). "Boas notícias para a Juventus e para Mancini", comenta o jornal italiano, que salienta que esta informação "ainda não é oficial, mas é muito mais do que uma hipótese".
CR7 quererá assim chegar o pico da sua forma em Itália, para finalizar a integração na Juventus e poder ajudar a equipa a conquistar a Liga dos Campeões.
O JN contactou a Federação Portuguesa de Futebol para tentar obter mais informações, mas não obteve resposta.
A seleção portuguesa, campeã europeia, defronta a Croácia, vice-campeã mundial, em 6 de setembro, às 19.45 horas, no Estádio do Algarve, num jogo particular, o primeiro desde o Mundial2018, competição na qual Portugal somou uma vitória, uma derrota e dois empates.
Quatro dias depois, a equipa das quinas defronta, no Estádio da Luz, em Lisboa, também às 19.45 horas, a Itália, em jogo da primeira jornada do Grupo 3 da Liga das Nações.
A divulgação dos convocados está agendada para sexta-feira, às 13 horas, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Pouco depois, Rui Jorge, selecionador dos sub-21, anuncia os nomes dos convocados para os jogos com a Roménia e com o País de Gales, de qualificação para o Campeonato da Europa de 2019, a disputar em Itália.