Domingos Paciência considerou o resultado, derrota por 3-0, enganador e muito penalizador, em função da exibição do Braga e das várias oportunidades desperdiçadas.
Corpo do artigo
“O Shakhtar foi muito eficaz. Criámos muitas oportunidades e podíamos ter controlado este jogo na primeira parte. Perdemos 3-0 e o melhor jogador em campo foi o guarda-redes do Shakhtar. Não merecíamos um resultado tão pesado”, analisou o técnico arsenalista.
Domingos Paciência falou de “muita infelicidade e azar” e referiu que o Braga “não entrou bem na Liga dos Campeões”. O técnico admitiu que o guarda-redes Felipe podia ter feito melhor no primeiro golo dos ucranianos.
“Foi infeliz. Um erro pode ditar uma semana de trabalho e foi isso que aconteceu. Não há que condenar ninguém”, completou o treinador do Braga.
Com duas derrotas em outros tantos jogos, a qualificação para os oitavos-de-final está muito difícil, mas Domingos Paciência não atira a toalha ao chão. “Vamos trabalhar para que isto mude. Jogos como este não podem acontecer. Os meus jogadores não mereciam isto”, lamentou o responsável. Ainda assim, admitiu que o jogo de ontem “era decisivo”.
Por último, Domingos Paciência informou que Rodríguez tem uma lesão muscular e que ainda não sabe se o peruano pode jogar com o Benfica.
Lucescu fala de experiência
Mircea Lucescu, treinador do Shakhtar, apontou a “experiência e competição internacional” como o segredo da vitória dos ucranianos. “Sabia que o Braga ia arriscar mais na segunda parte e ia-nos dar mais espaço para o contra-ataque. Fomos sincronizados e fizemos três golos com mérito”, afirmou Lucescu.