Na abertura da 22.ª jornada da Liga, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães empataram, esta sexta-feira à noite, a dois golos, num jogo emocionante e disputado sob chuva intensa.
Corpo do artigo
As duas equipas procuraram o triunfo, mas só conseguiram um ponto, sendo que nenhuma merecia perder. O Paços adiantou-se aos 19 minutos, com um golo do avançado Bruno Moreira, que aproveitou uma saída em falso do guarda-redes Assis, mas o Vitória empatou antes do intervalo, num lance confuso na área pacense e que Bouba Saré definiu com um remate preciso.
Na segunda parte, foi a vez de a equipa vimaranense chegar à vantagem, aos 78 minutos, num penálti transformado por André André, que assim somou o 11.º golo no campeonato. Os castores não desistiram e, a três minutos dos 90, estabeleceram o 2-2 final, por intermédio de Edson Farias, novamente com culpas para Assis na jogada.
Com este empate, o Vitória soma o quinto jogo seguido seguido sem ganhar (ainda não venceu na segunda volta) e mantém-se no quarto lugar, com 37 pontos. O Paços de Ferreira é sétimo classificado, com 30 pontos.