Um erro de Diogo Costa e a expulsão de Vieira, aos 62 minutos, ajudaram à derrota por 2-1 do FC Porto frente ao Lokomotiv Moscovo, comprometendo o apuramento direto para oitavos de final da UEFA Youth League de futebol.
Corpo do artigo
O jogo do grupo D disputado nesta tarde de quarta-feira, em Moscovo, teve duas face. Os dragões foram mais perigosos no primeiro tempo, mas surgiram apáticos no segundo, sendo penalizados no espaço de dois minutos com o lance infeliz do guarda-redes, aos 60, dois minutos antes da expulsão do companheiro, com dois cartões amarelos em outros tantos minutos.
Com este resultado, o F. C. Porto mantém-se com quatro pontos, enquanto o Lokomotiv, que na próxima jornada visitará Portugal, se isolou no comando, com sete. O Galatasaray venceu o Schalke 04, por 3-0, e igualou o F.C. Porto, com quatro unidades. Ao cabo da terceira jornada, a equipa alemã é a última classificada, apenas com um ponto.
Os portugueses até começaram melhor, mas foram os moscovitas que inauguraram o marcador, com Iosifov (13 minutos), sem marcação, a ir à linha na esquerda e cruzar para a emenda, algo feliz, de Ruslan Kul, que se antecipou a Levi Faustino.
Os pupilos de Mário Silva acusaram o golo - ainda assim, na sequência de um canto, Romário Baró (19) cabeceou à trave -, contudo acabariam por reagir e empataram aos 34 minutos, num canto em que a bola chegou ao segundo poste, onde Fábio Silva, de apenas 16 anos, atirou para o 1-1.
O ascendente dos lusos não se manteve após o reatamento e a sua passividade foi castigada em lance infeliz de Diogo Costa que, ao tentar 'encaixar' um livre e perante a tentativa de emenda de um adversário, deixou o remate de Alexei Morinov escapar para dentro da baliza (2-1).
Vieira, que tinha cometido a falta, travou um contrário aos 62 minutos e foi expulso com novo cartão amarelo. Rodrigo Valente, aos 76, de cabeça, ainda ameaçou o empate, mas a vontade do 'dragão' não teve correspondência em qualidade de futebol suficiente para evitar a derrota.
