Italiano quer garantias incompatíveis com o estatuto de Ricardo Esgaio.
Corpo do artigo
A prioridade da SAD leonina até ao final da janela de transferências é dotar o plantel de mais um lateral direito e Alessandro Zanoli é o pretendido para a posição. Contudo, a contratação do jogador italiano pelo clube verde e branco parece cada vez mais improvável.
É que Zanoli não quer partir como segunda opção para o posto de lateral direito se aceitar mudar-se para Alvalade, já que foi exatamente essa condição que o levou a pedir ao Nápoles, segundo o jornal italiano Il Mattino, que o deixasse sair por empréstimo rumo ao Génova, para ser utilizado com maior regularidade. No Nápoles, é visto pelo treinador Rudi Garcia como opção para fazer concorrência ao titular Di Lorenzo, o que leva Zanoli a perspetivar uma temporada de menor utilização.
E muito tempo de jogo é algo que o Sporting também não lhe pode garantir. Ricardo Esgaio assumiu a titularidade desde que Pedro Porro saiu para o Tottenham, em janeiro, e Geny Catamo, adaptado pelo treinador Ruben Amorim à posição de ala direito, deu uma resposta positiva durante os jogos de pré-época.
Hjulmand a chegar
Caso não consigam convencer o Nápoles a libertar Zanoli, os leões continuarão ativos no mercado para encontrarem uma alternativa de raiz a Ricardo Esgaio para fecharem o plantel, depois de encontrados os reforços para a frente do ataque e para o meio-campo: Viktor Gyokeres, avançado sueco ex-Coventry City, e Morten Hjulmand, médio dinamarquês do Lecce, respetivamente. Hjulamand deverá ser anunciado como reforço do Sporting nos próximos dias e assinará até 2028.