Com menos uma unidade desde os seis minutos, devido à expulsão do mexicano Herrera, o F. C. Porto foi derrotado pelo Zenit S. Petersburgo, por 1-0, em jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Dragões e russos voltam a defrontar-se dentro de duas semanas, em jogo de carácter decisivo na luta pelo segundo lugar - Atlético de Madrid venceu Áustria de Viena e soma nove pontos. Os azuis e brancos contabilizam três pontos e a equipa de Hulk quatro.
Corpo do artigo
O encontro ficou, inevitavelmente, marcado pela expulsão de Herrera, logo aos seis minutos. O mexicano viu o primeiro amarelo por derrubar Hulk e, instantes depois, foi admoestado com o segundo, por ter saído da barreira antes de tempo. Uma decisão exagerada do árbitro, que limitou, desde logo, os campeões nacionais.
Porém, mesmo com menos uma unidade, o F. C. Porto nunca foi inferior ao Zenit e dispôs de duas excelentes oportunidades para se adiantar no marcador. Contudo, os remates de Lucho (20 m) e Varela (79 m) foram travados pela trave.
No regresso ao Dragão, Hulk dispôs da melhor oportunidade do jogo, mas, isolado, esbarrou em Helton. Aos 86 minutos, Kerzhakov, a cruzamento de Hulk, cabeceou sem hipótese de defesa e assinou o triunfo dos russos. Jackson e Varela ainda estiveram perto do empate, mas Lodygin segurou os três pontos.