O F. C. Porto ganhou, esta noite de quinta-feira, aos holandeses do Feyenoord, por 3-2, na sexta e última jornada do Grupo G da Liga Europa, que decorreu no Estádio do Dragão, um desfecho que lhe garantiu a primeira posição e um lugar no Pote 1.
Corpo do artigo
Numa primeira parte emocionante, os azuis e brancos marcaram aos 14 minutos por Luis Díaz, aumentando dois minutos depois num autogolo de Malacia. A resposta holandesa não tardou e em três minutos igualaram a partida, com golos de Botteghin (19) e Larsson (22).
Aos 25 minutos, os dragões ficaram a queixar-se de uma grande penalidade na área adversária, por mão na bola, mas o árbitro alemão mandou seguir. Um desvio de Soares ao segundo poste colocou os portistas novamente em vantagem na partida, com o marcador a permanecer inalterado até ao intervalo.
Na segunda parte, o Feyenoord pressionou na procura do empate, esteve muito perto, mas o poste e uma grande defesa de Marchesín seguraram a vantagem e garantiram aos dragões a presença na próxima fase.
Como vencedores do grupo - os escoceses do Rangers (segundos) empataram a uma bola com os suíços do Young Boys (terceiros) - os azuis e brancos passam a cabeças de série, integrando o Pote 1 no sorteio agendado para a próxima segunda-feira, pelas 12 horas, em Nyon, Suíça.
