Rui Barros orientou, esta sexta-feira, o primeiro treino do F. C. Porto após a saída de Julen Lopetegui, integrado na preparação da visita ao Boavista, da 17.ª jornada da I Liga de futebol.
Corpo do artigo
De acordo com o sítio dos "dragões" na Internet, o até agora adjunto do treinador espanhol Rui Barros foi acompanhado pelos técnicos André Monteiro, Telmo Sousa, Raul Costa e Daniel Correia.
"O plantel azul e branco volta aos treinos este sábado, pelas 10.30 horas, no Olival, à porta fechada", lê-se no site do F. C. Porto.
Contra o que é habitual, o clube não anunciou a realização da conferência de imprensa antes dos jogos. Apurou o JN, não está programada qualquer comunicação antes do jogo com o Boavista.
André Monteiro, que tem funções de observador, já fazia parte da equipa técnica do F. C. Porto. Rui Barros recrutou os serviços do treinador de guarda-redes da equipa B, Daniel Correia, e foi acompanhado no treino pelo preparados físico Telmo Sousa e por Raul Costa, que tem funções de recuperador físico.
O avançado Alberto Bueno foi o único jogador fisicamente condicionado. O espanhol é o único jogador a constar do boletim clínico dos "dragões", tendo realizado tratamento e trabalho de ginásio, pelo que falhou a sessão de preparação no Olival, em Vila Nova de Gaia, esta sexta-feira.
Durante a manhã desta sexta-feira, a SAD "azul e branca" comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a "decisão de substituir a equipa técnica liderada por Julen Lopetegui", acrescentando que Rui Barros iria orientar o treino e que estaria a "negociar os termos da rescisão do contrato" com o treinador espanhol.
O F. C. Porto, que nas últimas duas jornadas perdeu cinco pontos e a liderança da I Liga, segue na segunda posição a quatro pontos do Sporting, em igualdade pontual com o Benfica.
No domingo, a partir das 18.15 horas, os "dragões" disputam o dérbi portuense no terreno do Boavista, 17.º e penúltimo classificado, num encontro que vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.