O colombiano Radamel Falcao vai falhar o Mundial2014 em futebol, no Brasil, por não estar completamente recuperado da lesão no joelho esquerdo, noticiou, este sábado, o diário francês L'Equipe, citando fontes do Mónaco, clube do avançado.
Corpo do artigo
Segundo o jornal desportivo, o antigo jogador do F.C. Porto dará uma conferência de imprensa na próxima terça-feira, na Colômbia, para anunciar a sua indisponibilidade, apesar de figurar na lista de 30 pré-convocados do selecionador Jose Pekerman.
A 25 de janeiro, Falcao foi operado no Porto pelo cirurgião português José Carlos Noronha, numa intervenção bem sucedida mas que apontava para um período de recuperação estimado em seis meses.
Na sexta-feira, o Mónaco, que será orientado na próxima época pelo português Leonardo Jardim, publicou fotografias do goleador colombiano a treinar no relvado, embora o L'Equipe garanta que o jogador não estará em condições para disputar o Mundial2014, que começa a 12 de junho.
Um dia antes, o pai do jogador, Radamel Garcia, tinha afirmado que o filho estava "clinicamente muito bem, mas não futebolisticamente".