O F.C. Porto anunciou, esta quarta-feira, que cedeu os direitos desportivos de Nicolas Otamendi ao Valência, a título definitivo, por 12 milhões de euros.
Corpo do artigo
"A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD, (...) vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Valencia Club de Fútbol para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Nicolas Otamendi, pelo valor de 12 milhões de euros", lê-se na nota dos "dragões".
De acordo com os tricampeões portugueses de futebol, "este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 15 milhões de euros".
O defesa central não foi inscrito na Liga Europa pelo F.C. Porto e ficou de fora dos últimos encontros dos "dragões", com o treinador Paulo Fonseca a assumir que o caso de Otamendi era administrativo.
O internacional argentino, de 25 anos, chegou ao F.C. Porto no início da época 2010/11, depois de ter representado o Vélez Sarsfield, da Argentina, durante cinco anos.