O colombiano Freddy Guarín participou, esta terça-feira, sem quaisquer limitações, nos trabalhos do FC Porto, tornando-se opção válida para a recepção dos "dragões" ao Rio Ave, sábado, em encontro da 15.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Corpo do artigo
O médio portista encontrava-se afastado dos planos do treinador Vítor Pereira desde Novembro, altura em que se lesionou ao serviço da selecção do seu país.
Em sentido contrário, os uruguaios Jorge Fucile (com uma tendinite no joelho direito) e Cristian Rodriguez (por motivos pessoais) não participaram nos trabalhos que decorreram no Centro de Treinos do Olival (Gaia).
Por sua vez, Emídio Rafael (ainda em repouso) e Djalma (ao serviço da seleção de Angola, que vai disputar a CAN) não entram, em definitivo, na preparação portista para o encontro que terá lugar no Estádio do Dragão, às 20.30 horas.
Tendo em conta as quatro "baixas", o técnico do FC Porto chamou dois atletas da formação aos trabalhos matinais: o guarda-redes João Costa (Sub-17) e o médio Ebo (Sub-19).
Os "dragões" regressam ao trabalho quarta-feira, às 10.30 horas, no mesmo local, com os primeiros 15 minutos abertos aos órgãos de comunicação, antecedidos por uma entrevista rápida de antevisão com um jogador.