Haaland e o possível "treble": É o meu maior sonho e espero que se torne realidade"
Em Inglaterra chamam "treble" à conquista de três troféus na mesma temporada. À conquista da Premier League, o Manchester City quer juntar o troféu da Liga dos Campeões e da Taça de Inglaterra para realizar o "maior sonho" de Haaland.
Corpo do artigo
A meio da temporada, só a Premier League já parecia um sonho distante para os "cityzens", que agora têm hipótese de vencer três troféus na mesma época, repetindo o feito que só o Manchester United conseguiu, em 1999.
Erling Haaland está focadíssimo em conseguir repetir a proeza e terá oportunidade de o fazer, se o Manchester City triunfar amanhã, contra o Manchester United, na Taça de Inglaterra, e depois a 10 de junho, contra o Inter, para a Liga dos Campeões.
"Seria inacreditável alcançar esse feito histórico. Foi para isso que me contrataram, para conseguirmos isso, não temos de o esconder. Vou fazer todos os possíveis para ajudar a que isso aconteça. É o meu maior sonho e espero que se torne realidade", salientou o goleador norueguês em entrevista à BBC.
O avançado, de 22 anos, foi contratado ao Dortmund no início da temporada e tem devolvido a confiança dos responsáveis do emblema britânico com muitos golos. Até ao momento, já leva 52 tentos, em 51 jogos disputados em todas as competições, números que lhe valeram as distinções de melhor jogador e da Premier League e melhor jogador jovem da competição. As exibições de alto nível têm popularizado Haaland em Inglaterra, algo que parece não incomodar o jovem atacante.
"Por um lado é bom, significa que fiz tudo bem. A minha vida mudou, obviamente, já não posso ter uma vida normal. Mas é assim mesmo, não me posso queixar. Procuro aproveitar todos os momentos. Tenho 1,96 metros de altura, cabelo loiro e comprido, portanto, onde quer que vá as pessoas vão conseguir ver-me. A minha vida é assim, o que é que posso fazer?", questiona.
A dois jogos do final da temporada, a equipa de Pep Guardiola tem a hipótese de realizar o sonho do norueguês e o de milhares de adeptos dos "cityzens" que esperam conseguir este feito histórico.