Está quase tudo decidido no Grupo A2 da Liga das Nações. A Itália foi à Bélgica vencer, por 1-0, selou um dos dois primeiros lugares e ainda deu uma ajuda à França, que também se apurou, apesar do empate cedido, em casa, com Israel.
Corpo do artigo
Em Bruxelas, a Bélgica, com o sportinguista Zeno Debast no onze, tinha de vencer para continuar a sonhar com o apuramento, mas a tarefa dos "diabos vermelhos" ficou bem mais complicada logo aos 11 minutos.
Após uma jogada pelo lado direito, o cruzamento de Di Lorenzo passou por entre as pernas de Debast, que tinha ido dobrar o lateral, e Tonali só teve de encostar para o 0-1.
Os belgas tentaram reentrar no encontro e, aos 84 minutos, ficaram perto do empate, mas o cabeceamento de Wout Faes embateu no poste da baliza de Donnarumma.
Já Paris recebeu um jogo de altíssimo risco. Perante a visita de Israel, as autoridades gaulesas só permitiram 20 mil adeptos no Stade de France e destacaram mais de cinco mil agentes de autoridade, mas nem isso evitou que se registassem problemas entre adeptos das bancadas, como pode recordar neste artigo.
A violência foi sanado e, no relvado, a França voltou a mostrar que não atravessa um bom momento, não conseguindo melhor do que um nulo com os israelitas que, assi, somaram o primeiro ponto na competição depois de quatro derrotas consecutivas.
Inglaterra conquista Grécia
Já na segunda divisão da prova, a Inglaterra conseguiu o resultado que precisava para se manter na luta pelo primeiro lugar até à última jornada. A seleção dos três leões foi à Grécia vencer por 3-0 e igualou os helénicos no topo do Grupo B2. O primeiro lugar, que dá subida direta à divisão A, será decidido na última ronda, com a Grécia a deslocar-se à Finlândia e a Inglaterra a receber a Irlanda. O segundo classificado disputará um play-off de subida com um dos terceiros classificados das ligas A.
No Estádio Olímpico de Atenas, os britânicos adiantaram-se no marcador logo aos sete minutos, por Watkins, enquanto o antigo guarda-redes do Benfica Vlachodimos marcou na própria baliza aos 78m e Jones, aos 83, estabeleceu o resultado final. O ponta de lança do Benfica, Pavlidis, foi titular na seleção helénica.