O Braga foi até ao reduto do 1.º Dezembro, este sábado, vencer por um suado 1-2. O tento da vitória surgiu da cobrança de um livre direto de João Moutinho, naquele que seria o último lance da partida.
Corpo do artigo
O Braga teve de sofrer para levar a melhor sobre o 1.º Dezembro, da Liga 3, com uma vitória por recursos mínimos. No final, foi a experiência e a qualidade técnica de João Moutinho que evitaram uma ida ao prolongamento.
Os arsenalistas até recolheram para os balneários a vencer por uma bola a zero, graças a um golo do uruguaio Zalazar (21 m), que, deste modo, regressou em grande forma aos relvados.
Na retoma, a formação de Sintra não baixou os braços e acabaria por chegar a uma igualdade que levou à loucura os adeptos nas bancadas. Gabriel Silva (74 m), saltou mais alto que todos e respondeu de cabeça à cobrança de um pontapé de canto, numa finalização que não deu grandes hipóteses a Hornicek.
Contudo, numa fase em que muitos já pensariam no prolongamento, João Moutinho (90+6 m) usou toda a experiência e a qualidade técnica para colocar de forma exímia um pontapé de livre direto para o fundo das redes. Um rude golpe para o 1.º Dezembro, a contrastar com o efeito de alívio que teve para os comandados de Carlos Carvalhal.