Joaquim Gomes diz que alteração de datas da Ciclismo: Volta a Portugal é "importantíssima"
O director da Volta a Portugal em bicicleta, Joaquim Gomes, considerou hoje que foi muito importante para a corrida a alteração de datas da edição de 2012, anunciada na quarta-feira pela União Ciclista Internacional (UCI).
Corpo do artigo
A pedido da PAD, organizadora da prova, a Federação Portuguesa de Ciclismo pediu o adiamento da prova para ser disputada entre 15 e 26 de Agosto, de forma a não coincidir com os Jogos Olímpicos Londres2012, o que aconteceria com as datas originais (04 a 15 de Agosto).
"Com o envolvimento da RTP nos Jogos Olímpicos, seria impossível cobrir os dois acontecimentos ao mesmo tempo. É um pedido natural, que também já tinha sido feito há quatro anos", referiu Joaquim Gomes.
Em declarações à agência Lusa, Joaquim Gomes considerou "importantíssimo" este adiamento da "única prova mediática do ciclismo português e que permite às equipas mostrar os patrocinadores e manter-se na estrada".
"Apesar de levar três milhões de portugueses às estradas, a Volta é acima de tudo um espectáculo televisivo, do qual não podíamos abdicar", referiu.
A Volta a Portugal vai sobrepor-se em datas à Volta a Espanha, algo que não preocupa Joaquim Gomes, porque as equipas que irá convidar não serão as mesmas que vão estar do outro lado da fronteira.
"Queremos defender as equipas portuguesas, que têm orçamentos baixos e não as podemos pôr a correr contra equipas com orçamentos 15, 20 vezes superiores", disse.