Jorge Jesus assumiu, ao final da manhã desta quinta-feira, no Seixal, a complexidade de defrontar o Moreirense, conjunto que já liderou e eliminou recentemente o Sporting, num "sério aviso" aos encarnados. Luisão regressa ao onze.
Corpo do artigo
"É uma equipa com grande conhecimento tático "que possui um bom treinador. Os jogadores do Moreirense sabem que podem eliminar o Benfica. Já estive do outro lado e sei como se pensa", referiu o responsável, treinador do onze de Moreira de Cónegos na fase final do campeonato de 2004/2005.
O recente afastamento do Sporting - caiu no palco do encontro de amanhã (21 horas), na fase anterior da competição - é a prova da dificuldade da tarefa da águia.
"O Benfica está preparado e a eliminação do Sporting representou um sério aviso. Todas as equipas da I Liga têm valor e o confronto insere-se na discussão da Taça de Portugal em que todos têm esperança de atingir a final. É um sonho que alimenta a maioria dos futebolistas das equipas mais pequenas e devemos saber jogar com essa motivação", sublinhou.
Ainda com várias dúvidas em relação ao onze - Garay, Enzo Pérez e Salvio devem ser poupados em face do embate com o Celtic, terça-feira, na Luz -, o treinador confirmou a titular idade de Paulo Lopes na baliza e o regresso de Luisão.
"Dois meses sem competir retiram sempre ritmo e agilidade. Há quem tenha mais dificuldade em voltar ao nível habitual quando está muito tempo parado. Esse é o caso de Luisão e Cardozo. Para recuperar o ritmo competitivo tem de jogar e, se tudo correr normalmente, irá fazê-lo. Está entusiasmado e com o desejo de voltar", acentuou.