Jorge Jesus afirmou, esta sexta-feira, que não há favoritos para o jogo de amanhã, com o Sporting. "A história dos dérbis ensinou-nos isso. Espero um jogo intenso e com grande qualidade, mas sem favoritos", sublinhou, no Seixal.
Corpo do artigo
O técnico espera ver o Benfica à imagem de Old Trafford. "Queremos manter o nível mostrado em Inglaterra. Relativamente à hipótese de liderança entre as equipas, as perspectivas são melhores para nós porque temos um ponto a mais".
Na opinião de Jorge Jesus, as equipas estão a atravessar um bom momento. "Conseguimos o apuramento para os oitavos da Champions, o que era um teste importante para nós, e o Sporting está melhor do que na época passada. Tem mais qualidade individual", afirmou, acrescentando que os leões "vão apostar no contra-ataque" durante os 90 minutos.
Saviola e Luisão foram convocados, mas o brasileiro continua em dúvida. "Vai fazer um teste amanhã e veremos se tem condições".
O facto de o árbitro João Capela ter pouca experiência em jogos desta importância não atemoriza. "A mim, esse problema não se coloca". Desvalorizou, também, a polémica em redor da caixa de segurança do Estádio da Luz.. "Há coisas mais importantes para discutir, como, por exemplo, o jogo", argumentou, secamente.
Eis a lista de 20 convocados: Artur, Eduardo, Maxi, Jardel, Luisão, Miguel Vítor, Jardel, Emerson, Matic, Witsel, Rúben Amorim, Javi García, Bruno César, Nolito, Aimar, Gaitán, Cardozo, Saviola, Rodrigo e Mora.