Jota Silva vai jogar no Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, num acordo que pode chegar aos 12 milhões de euros. João Neves trabalha na Luz, mas as negociações entre PSG e Benfica podem estar concluídas até final da semana. Bernardo Folha vai para os Emirados Árabes Unidos e Rui Patrício é desejado em Itália.
Corpo do artigo
Vitória de Guimarães: Jota Silva vai jogar no Nottingham Forest, num contrato de cinco temporadas. O avançado, que já viajou para Inglaterra, onde realizará exames médicos, terá como treinador Nuno Espírito Santo. O negócio permite à SAD minhota encaixar sete milhões de euros, numa primeira fase, e ainda ampliar a receita em mais cinco milhões, caso o jogador cumpra determinado número de jogos e golos. Os vitorianos recebem 50% do bolo fixo (3,5 milhões). O Casa Pia, 30%, e a agência que representa o jogador (20%) também tem interesse no processo.
Para suprimir a saída do jogador, os minhotos já têm um princípio de acordo para a entrada de Gustavo Silva. O extremo brasileiro de 25 anos, que jogou nas últimas duas épocas no Nacional, cedido pelos brasileiros do Comercial, marcou 16 golos. O Vitória deve ficar com 50% do passe do jogador.
Benfica: João Neves continua a treinar com o plantel benfiquista, mas tudo indica que as negociações entre o PSG e as águias ganhem um impulso definitivo nas próximas horas e que o jogador viaje para Paris até final da semana. A conclusão deste dossiê permitirá espaço para o desenrolar do processo de Renato Sanches hipótese avaliada e bem vista na Luz.
F.C. Porto Depois de ter rejeitado renovar contrato com o F.C. Porto, Bernardo Folha, médio de 22 anos, definiu o futuro e vai cumprir duas temporadas no Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
Monza: O emblema transalpino é apontado como o principal interessado em Rui Patrício. O jogador deixou a Roma, no final da época passada, e ainda não definiu o seu futuro.
Juventus: Rabiot, médio francês, despediu-se da Juventus através de uma publicação nas redes sociais. O atleta, de 29 anos, alinhou cinco temporadas na "Vecchia Signora" e tem o futuro ainda incerto.