Clube de Turim não poderá jogar a Liga Conferência em 2023/24, devido à violação do programa de fair-play financeiro da UEFA, e vai pagar uma multa de 20 milhões de euros
Corpo do artigo
Sete meses depois da abertura do processo por violação do fair-play financeiro, a UEFA decidiu, esta sexta-feira, excluir a Juventus da Liga Conferência desta época. A Fiorentina, finalista vencida na última edição, vai assumir a vaga da equipa de Turim.
Os "bianconeri" foram ainda condenados ao pagamento de uma multa de 20 milhões de euros, sendo que metade deste valor tem de ser liquidada no imediato e a outra metade fica em suspenso, sujeita ao cumprimento das regras do fair-play financeiro por parte do clube até 2025.
Recorde-se que, na temporada passada, a Juventus perdeu 10 pontos na Serie A por inflacionar, de forma artificial, transferências para mascarar as contas, escândalo que levou à demissão em bloco da direção.
Apesar desta perda de pontos, a Juve conseguiu terminar a liga italiana no sétimo lugar, que garantia o acesso à Liga Conferência, um ponto à frente da Fiorentina, que agora beneficia da exclusão da "Vecchia Signora" para poder disputar a prova.