Bruno Lage, treinador do Botafogo, comparou Tiquinho Soares a João Félix e Raúl Jiménez, antigos avançados do Benfica.
Corpo do artigo
O antigo treinador do Benfica e Wolverhampton, que substituiu Luís Castro no comando do Botafogo no início deste mês de julho, elogiou o avançado brasileiro, que tem estado em grande forma, nos últimos meses.
Bruno Lage destacou a disponibilidade de Tiquinho Soares para contribuir defensivamente na manobra da equipa, apesar de ser avançado:
"O Tiquinho é um exemplo, e trabalhei com outros jogadores assim, como o Raúl Jimenez, o João Félix e o Eduardo, que estão sempre ligados no jogo, nos momentos ofensivos e defensivos", afirmou o técnico português, depois da vitória do Botafogo frente ao Coritiba por 4-1, no passado domingo.
Tiquinho Soares marcou dois golos no encontro frente ao Coritiba, e segue como melhor marcador do campeonato brasileiro, com 13 golos em 17 jornadas, mais cinco golos do que o segundo melhor marcador da competição - Vitor Roque, do Athletico Paranaense, soma 8 tentos.
O Botafogo lidera o Brasileirão com 12 pontos de vantagem sobre o Flamengo, de Sampaoli, que segue na segunda posição, e o Palmeiras, de Abel Ferreira, que está no terceiro posto, com os mesmos pontos do "Mengão".