SAD e clube italiano prestes a fecharem o negócio por 18 milhões de euros. Só falta acertar variáveis a pagar pelo rendimento do médio
Corpo do artigo
Morten Hjulmand está perto de se tornar no próximo reforço dos leões para a época 2023/24. A SAD liderada por Frederico Varandas e o Lecce, clube italiano que detém o passe do médio dinamarquês, já chegaram a uma sólida base de entendimento nas negociações, que poderão conhecer um desfecho positivo nos próximos dias.
O Sporting apresentou inicialmente uma proposta de 15 milhões de euros por Hjulmand, mas, no entanto, o Lecce pretendia receber 20 milhões de euros pelo passe, sem a inclusão de variáveis. As diferenças de avaliação entre as partes não colocaram em causa as conversas e, conforme o JN apurou, o negócio está apenas preso por detalhes, devendo ficar fechado por 18 milhões de euros, num acordo que resultou de cedências dos dois clubes. O Sporting e o Lecce discutem, agora, os últimos pormenores, relativos às cláusulas por rendimento desportivo do médio, que poderão aumentar, no futuro, o valor do negócio.