Leonardo Jardim não garantiu que fica no Sporting no final da presente época. Apesar de reconhecer que ainda não foi abordado oficialmente por qualquer outro clube - o Mónaco lidera a corrida - o técnico mostra-se satisfeito pelo seu nome ser associado a grandes emblemas europeus.
Corpo do artigo
"Posso dizer que comigo ninguém falou, mas também não me preocupa, porque tenho dois anos de contrato, acreditei em 2013 que podíamos reerguer o Sporting nestes dois anos, alterar o panorama desportivo. Esse trabalho está a meio e ainda temos muito a crescer, mas sabemos das limitações. Acredito que se existisse interesse, as pessoas tinham-me abordado. Ficamos satisfeitos pelo reconhecimento do nosso trabalho, mas certamente temos a consciência que estamos no Sporting e temos de pensar no que é o nosso clube. Se tenho contrato não tenho de fazer promessas a ninguém", afirmou o responsável quando instado a prometer aos sócios que fica em Alvalade .
A ida à Champions e o discurso de Bruno de Carvalho, que já afirmou que os leões são candidatos ao título no próximo ano, motivaram um aviso por parte de Jardim, que deixa antever mudanças e dificuldades nas conversações para renovar.
"Neste momento estou a meio de um percurso de um projeto de reformulação e valorização de ativos. Certamente que se quisermos alterar as diretrizes do projeto, temos esse prazer e aí temos de criar condições para sustentar essas ambições", atirou.
Entretanto, domingo, o Sporting recebe o Estoril de Marco Silva - técnico apontado para a sucessão a Jardim - e o responsável leonino não anuncia poupanças.
"Não vai haver grandes alterações. Acreditamos que o jogo é importante, temos de estar na nossa melhor condição. Muitos jogadores podem estar nas seleções e não podem perder ritmo. Queremos ser competentes e que os jogadores estejam no melhor plano para poderem representar as seleções", concluiu.