Defesa central do Brest, que também pode jogar a defesa esquerdo, é cobiçado pelo Mónaco, está avaliado em oito milhões e termina contrato com o clube gaulês em junho de 2025, o que poderá facilitar uma transferência neste mercado de inverno.
Corpo do artigo
A lesão de Iván Marcano, que não deve voltar a jogar esta temporada, e a despromoção de David Carmo à equipa B, pela qual foi titular este sábado, deixam o plantel de Sérgio Conceição com apenas três centrais disponíveis - Pepe, Fábio Cardoso e Zé Pedro -, situação que deve levar os dragões ao mercado de inverno para assegurar a contratação de mais um defesa. Em França apontam o nome de Lilian Brassier como um dos alvos azuis e brancos, sendo que o jogador gaulês está avaliado em oito milhões de euros e termina contrato com o Brest em junho de 2025.
Segundo adianta o "L"Equipe", o clube que ocupa a quarta posição do campeonato e o futebolista não vão renovar o respetivo vínculo, sendo que a solução deve passar por uma transferência já neste mês de janeiro, de forma a que o Brest possa realizar mais-valias com o futebolista.
O Mónaco foi um dos que também já terá manifestado interesse na contratação, mas o conjunto do Principado tem outras soluções em carteira e o F. C. Porto é, neste momento, apresentado como o destino mais provável. Segundo o jornal desportivo francês, o Brest estará disponível a transferir Brassier, de 24 anos, por 10 milhões de euros, sendo que o central soma 15 partidas na Liga 2023/24, com um total de 1329 minutos e um golo marcado. Mas os dragões tem outras alternativas como Gabriel Pereira (Gil Vicente) e Otávio (Famalicão).
Navarro já na Grécia
Enquanto tenta reforçar a defesa, o F. C. Porto já resolveu um dos casos excedentários no ataque. Fran Navarro, contratado no verão ao Gil Vicente, raramente foi opção de Sérgio Conceição e vai jogar por empréstimo no Olympiacos até ao final da época. O avançado espanhol viajou este sábado para a Grécia e o clube de Atenas paga 250 mil euros pelo empréstimo e fica com uma opção de compra de 7,5M€.
Portistas criticam "perdão bancário ao Sporting"
A newsletter diária do F. C. Porto criticou o alegado perdão da dívida bancária do Sporting. "O perdão de mais 36 milhões de euros da dívida do Sporting ao Novo Banco é uma das notícias da semana. A instituição que em plena pandemia rejeitou um empréstimo de dois milhões de euros ao F. C. Porto aceitou receber apenas 14,37 milhões de euros relativos a uma dívida que ascendia aos 51,5 milhões. Num curto espaço de tempo e na sequência de operações que violaram as regras bancárias (...) a banca da capital perdoou cerca de 95 milhões de euros ao Sporting", pode ler-se na "Dragões Diário", que também critica a atuação do árbitro Gustavo Correia no F. C. Porto-Chaves da passada sexta-feira.