Sporting de Ruben Amorim é a única equipa que o técnico não venceu na Liga
Corpo do artigo
A formação de Roger Schmidt vai entrar em Alvalade com o desejo de vencer e resolver a questão do título. No caso do treinador alemão existe ainda a motivação extra de tentar ultrapassar a única equipa e técnico que não venceu na Liga.
Numa primeira volta quase perfeita, as águias apenas foram travadas por V. Guimarães (0-0), Braga (3-0) e Sporting (2-2). Na segunda volta, os minhotos foram ultrapassados com um triunfo pela margem mínima (1-0) e os vimaranenses goleados (5-1).
Nesse contexto, o Sporting de Ruben Amorim é o único obstáculo na competição que ainda não foi superado pela equipa encarnada. Um "borrego" que o técnico alemão, certamente, deseja ultrapassar, domingo, no grande clássico.
PSG e Inter resistiram
Além dos adversários no campeonato, só o Moreirense não foi vergado pelo Benfica no plano interno, num encontro da Taça da Liga, que acabou empatado (1-1) e ditou a eliminação dos encarnados. O clube da Luz também empatou (1-1) com o Caldas, mas venceu nas grandes penalidades (5-3), numa discussão da Taça de Portugal.
PSG (dois empates) e Inter (derrota e empate) foram os competidores externos que não caíram aos pés da equipa encarnada.