Disputa do título de campeão nacional de futebol resumida a Sporting e Benfica. Águia tem pior calendário, mas recebe o leão, na penúltima jornada do campeonato
Corpo do artigo
O acerto de calendário permitiu ao Benfica agarrar o Sporting na liderança do campeonato, com o duo da frente a passar a usufruir de nove pontos de vantagem para a concorrência, isto com oito jornadas por disputar.
Com F. C. Porto e Sporting de Braga empatados na terceira posição, já a nove pontos de leões e águias, acentua-se a ideia de que a luta pelo título será só a dois, com mês e meio de disputa, que promete ser acesa.
O Benfica, apesar de receber o Sporting na penúltima jornada, tem pior calendário do que o rival, com a agravante de ter perdido em Alvalade, na primeira volta (0-1).
A equipa liderada por Bruno Lage tem três deslocações ao Norte do país, todas com carimbo de grande dificuldade: F. C. Porto, já de amanhã a oito dias, Vitória de Guimarães, no sábado de Páscoa (19 de abril) e Braga, no fecho da Liga, em princípio, a 17 de maio. Os encarnados terão ainda de visitar o Estoril, a 3 de maio.
Em casa, o Benfica, à exceção do duelo com o Sporting (10 de maio), terá jogos previsivelmente de grau de dificuldade menor, frente a Farense, Arouca e AVS.
No caso do Sporting, que procura revalidar o título alcançado na época passada, terá deslocações curtas, à Amadora, já hoje, e à Luz, na penúltima ronda. Jogará ainda nos Açores, com o Santa Clara, a 7 de abril, e no Bessa, frente ao Boavista, no dia 27 do próximo mês.
Em Alvalade, os leões terão a curiosidade de receber apenas adversários minhotos: Braga, Moreirense, Gil Vicente e Vitória de Guimarães, este último a encerrar a Liga.
Calendário do Sporting
Estrela da Amadora (fora)
Braga (casa)
Santa Clara (fora)
Moreirense (casa)
Boavista (fora)
Gil Vicente (casa)
Benfica (fora)
Vitória de Guimarães (casa)
Calendário do Benfica
Farense (casa)
F. C. Porto (fora)
Arouca (casa)
Vitória de Guimarães (fora)
AVS (casa)
Estoril (fora)
Sporting (casa)
Braga (fora)