Julen Lopetegui vai voltar a mexer no onze do F. C. Porto para a partida desta tarde com o BATE Borisov, na Bielorrússia, a contar para a quinta jornada da Champions. Desta vez, é o central Marcano a surpresa na equipa inicial dos portistas.
Corpo do artigo
Os dragões entram em campo à procura da quarta vitória no Grupo H, que lhes permita segurar o atual primeiro lugar, e Lopetegui aposta numa equipa de ataque. Quaresma e Brahimi jogarão nas alas, no apoio a Jackson Martínez, e Óliver Torres assumirá o comando de um meio-campo que também conta com Casemiro e Herrera.
No setor defensivo, a surpresa é a entrada no onze do espanhol Marcano, que fará dupla de centrais com Martins Indi. Maicon, habitual titular, e único jogador azul e branco em risco de falhar a próxima partida, com o Shakhtar, em caso de admoestação em Borisov, começará no banco.
O F. C. Porto apresenta o seguinte onze: Fabiano; Danilo, Marcano, Martins Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Óliver Torres; Quaresma, Jackson e Brahimi.
O BATE, que ainda sonha com o apuramento para os oitavos de final, joga com: Chernik; Olekhnovich, Gayduchik, Tobic, Mladenovic; Aleksandr Volodko, Yablonski; Gordeychuk, Karnitski, Maksim Volodko; Rodionov