A inclusão de Miguel Lopes, como defesa direito, em detrimento de Cédric, que vai começar o jogo no banco, é a principal novidade no onze do Sporting, para o encontro desta sexta-feira (20.30 horas, SportTV1), no Bessa, frente ao Boavista, que abre a 12.ª jornada da Liga de Futebol.
Corpo do artigo
A anteceder o jogo em Londres, com o Chelsea, para a Champions, o técnico Marco Silva poupa ainda no lado esquerdo defensivo, em que se confirma a titularidade de Jonathan Silva. Na frente, o treinador leonino volta a entrar de início com a dupla Montero/Slimani.
No Boavista, com muitas baixas devido a lesões e castigos, destaque para a inclusão de Mamadou Ba na baliza, enquanto a remendada defesa conta com João Dias, Fábio Ervões, Carlos Santos e Julián Montenegro.
Sob a arbitragem de Jorge Sousa, do Porto, as equipas vão alinhar inicialmente do seguinte modo:
Boavista - Mamadou Ba; João Dias, Fábio Ervões, Carlos Santos e Júlian Montenegro; Anderson Carvalho, Ruben Gabriel e Idris; Brito, José Manuel e Uchebo
Sporting - Rui Patrício; Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Maurício e Jonathan Silva; William Carvalho, Adrien Silva, Carlos Mané e Nani; Montero e Slimani