O Sporting vai medir forças com o Club Brugge, na Bélgica, num duelo a contar para a sexta jornada da fase de liga da Champions. Pela frente terão um conjunto motivado, que segue num ciclo de dez jogos consecutivos sem perder e com várias soluções na frente de ataque.
Corpo do artigo
O Sporting entra esta terça-feira, às 20 horas, em ação, num duelo europeu frente ao Club Brugge. O jogo, que tem uma importância acrescida para o futuro na prova, ganha uma dimensão completamente distinta, face à nuvem negra que assombra o plantel leonino. Nesse sentido, um resultado positivo urge, mais do que nunca, mas pela frente irão encontrar um adversário organizado que atravessa a melhor fase da temporada.
Ao olhar para o balanço da época dos belgas, podemos observar que ocupam o 22.º lugar na Liga dos Campeões (7 pontos) e o segundo posto do campeonato nacional (34 pontos). No entanto, o fator emocional de ambos conjuntos são completamente distintos. Se por um lado, os leões atravessam uma crise, por outro lado, os belgas seguem numa fase consolidada, contabilizando uma série de 10 jogos sem perder - o último foi contra o AC Milan (3-1), a 22 de outubro.