Sílvio e Danny são baixa por lesão da selecção nacional para o duplo confronto com a Bósnia, relativo ao play-off do Euro 2012, jogos marcados para sexta-feira (Zenica) e dia 15 (Luz). Eliseu (Malaga) e Vieirinha (PAOK) foram chamados por Paulo Bento para colmatar a ausência dos colegas, devendo chegar nas próximas horas.
Corpo do artigo
O futebolista do Atlético de Madrid padece de uma pubalgia, enquanto o extremo apresenta uma entorse no joelho direito. Ainda assim, ambos apresentaram-se e foram observados, nesta manhã de segunda-feira, em Óbidos, na concentração da comitiva lusa.
Apesar de já não fazer parte do lote de jogadores à disposição de Paulo Bento, Sílvio desejou boa sorte aos colegas. "Vamos estar muito bem e conseguir o apuramento", sublinhou.
Rui Patrício, guarda-titular nos últimos jogos de Portugal, afirmou, por seu lado, que não há favoritos na eliminatória. "Estamos motivados e acreditamos que é possível vencer os dois jogos. Mas penso que é uma eliminatória de 50% de vitória para cada lado". O futebolista do Sporting acrescentou que a Bósnia está mais forte do que há dois anos. "É um grupo mais experiente. Dzeko? É bom, mas temos de olhar para o adversário como equipa".
Amândio de Carvalho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse, à comunicação social, estar esperançado que o relvado do Estádio Bilino Polje, em Zenica, esteja em condições razoáveis. "Sabemos que esse problema não se resolve de um dia para o outro, mas cremos que todos estão a fazer o possível para que esteja o melhor possível".
Relativamente ao tema da segurança, o responsável sublinhou que nenhum pormenor pode ser descurado. "A nossa polícia está a tratar de tudo para que não se repitam os problemas da outra vez", disse, aludindo ao barulho que rodeou sempre o hotel onde ficou instalado, em 2009, o grupo português.
Às 16.30 horas, está previsto o primeiro treino, no campo de treinos do local de estágio. A sessão de trabalho é aberta ao público.