Paulo Fonseca considerou que "ganhar a Liga Europa não é tarefa fácil". O técnico do F. C. Porto sublinhou estar apenas centrado no embate dos 16-avos, com o Eintracht Frankfurt, quinta-feira, no Dragão. À margem da prova europeia, referiu que o médio Fernando não foi pré-convocado para a seleção portuguesa.
Corpo do artigo
"Se queremos ter ambição, temos que passar esta eliminatória", acentuou, declinando o estatuto de favorito. "É muito subjetivo. Não podemos fazer uma avaliação assim tão leve", justificou.
"O Eintracht é forte fisicamente e muito objetivo na chegada à baliza adversária", referiu, acerca das características do opositor alemão. "Para nós, é importante vencer, por ser o primeiro desafio e por jogarmos em casa", adiantou.
Esta época, no Dragão, para a Liga dos Campeões, o F. C. Porto não venceu qualquer jogo, mas Paulo Fonseca sublinhou que "isso" não é coisa que o "incomode" e que não há qualquer dívida a saldar com os adeptos.
Sobre a hipótese de chegar à final da Liga Europa, disse que o F. C. Porto vai pensar jogo a jogo. "Queremos ir o mais longe possível. Não é uma tarefa fácil ganhar a Liga Europa. Temos que pensar nesta eliminatória. A nossa prioridade é o campeonato. Estar em todas as frentes é um sinal positivo", respondeu.
À margem da antevisão do F. C. Porto-Eintracht Frankfurt, Paulo Fonseca revelou que o médio Fernando não está pré-convocado para o amigável Portugal-Camarões. "Pelo menos, não tivemos essa informação", sustentou.
Também presente na antevisão, o defesa Alex Sandro não descurou a possibilidade de chegar à final da Liga Europa. "Pensamos sempre em vencer. A finalidade é dar o máximo em todas as provas", referiu, acrescentando que, no Dragão, frente aos alemães, além da vitória o propósito é não sofrer golos. "Sofrer golos não está no nosso pensamento. O objetivo é marcar", assinalou.