A seleção nacional empatou, nesta noite de sexta-feira, com Israel (1-1), no Estádio José de Alvalade. O resultado deixa Portugal praticamente fora da luta pelo apuramento direto para o Mundial do Brasil. Precisa de golear o Luxemburgo na terça-feira e esperar que a Rússia perca no Azerbaijão. O play-off é, portanto, o cenário mais realista para o futuro da equipa das quinas. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
O golo, marcado por Ricardo Costa, aos 27 minutos, foi insuficiente para ultrapassar o erro de Rui Patrício que, aos 85 minutos, passou mal a bola a Basat. O avançado israelita não teve dificuldades em fazer o tento da igualdade.
O resultado castiga a falta de eficácia lusa. Os primeiros remates perigosos pertenceram a Rúben Micael que, por duas ocasiões, esteve perto de marcar. O golo surgiria através de Ricardo Costa, após bom passe de Pepe.
No segundo período, Portugal esteve perto de aumentar a vantagem em várias ocasiões mas a finalização revelou-se desastrada. Ricardo Costa poderia ter bisado, Nani e Ronaldo também falharam oportunidades. Até que Basat empatou no tal lance que gelou Alvalade. De livre direto, Ronaldo esteve perto de fazer 2-1 mas Aouate fez uma defesa extarordinária.