Portugal venceu a Eslováquia, por 3-2, com golos de Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo (2) e qualificou-se para o Campeonato da Europa de 2024.
Corpo do artigo
Quando já todos os adeptos portugueses abandonaram o Estádio do Dragão, os adeptos eslovacos, que ainda estavam à espera de ordem para sair, começaram a cantar para combater o longo período de espera. Momento interessante entre os adeptos da Eslováquia
Obrigado por ter estado connosco a acompanhar o jogo de Portugal com a Eslováquia. Boa noite e até à próxima.
Embora não tenham sido utilizados, ou tenham usufruído de poucos minutos, no triunfo com a Eslováquia, os jogadores suplentes não tiveram um dia de folga. Já sem ninguém no relvado e com muito pouca gente nas bancadas, ficaram a realizar corridas de uma área à outra, perante chuva intensa
Após os cumprimentos aos adversários, os jogadores, equipa técnica e staff juntaram-se no relvado para a fotografia de família. Portugal está no Euro 2024!!
Vários minutos após o apito final os adeptos ainda se mantiveram para dar o último apoio à Seleção Nacional, mas começam agora a abandonar o Estádio do Dragão e as bancadas já estão muito despidas.
No final do jogo os jogadores dirigiram-se às bancadas para agradecer o apoio, num momento de verdadeira comunhão entre equipa e adeptos. Após este momento, ouviu-se o hino, cantado em uníssono. Bonito de se ver.
Recomeça o encontro no Estádio do Dragão. A bola sai da Eslováquia
Acabou o jogo entre Portugal e Eslováquia, com triunfo português. Assim, a Seleção Nacional está apurada para o Europeu 2024.
O árbitro deu 5 minutos de tempo de compensação
Portugal efetuou três substituições: Otávio, Jota e Rúben Neves entraram para os lugares de Palhinha, Bernardo Silva e Gonçalo Ramos
Um adepto entrou a correr pelo relvado e foi tirar uma fotografia com CR7. O estádio inteiro aplaudiu.
O médio eslovaco, Lobotka apanhou a bola fora da área e rematou de maneira colocada para um grande golo. O jogo está 3-2 e ainda faltam dez minutos até ao final do tempo regulamentar
João Félix deixou a bola à entrada da área para Bruno Fernandes, que remata com bastante violência, para defesa atenta de Dubravka
João Palhinha fez um corte fora de tempo e o árbitro admoestou-o com o cartão amarelo.
Após uma boa jogada coletiva, Bruno Fernandes desfere um cruzamento-remate que encontra Cristiano Ronaldo e o capitão só teve de encostar. 3-1 para Portugal
Remate de longe da Eslováquia, por Hancko, ainda ressalta em Palhinha e trai Diogo Costa. Os eslovacos reduzem e Portugal sofre o primeiro golo na qualificação. O jogo está vivo !
João Cancelo antecipa-se ao médio eslovaco e inicia uma correria desenfreada até à área adversária. Podia ter tocado ao lado em Bruno Fernandes ou Félix, mas preferiu o remate.
A boa entrada da Eslováquia epsou no jogo de Portugal que está com mais dificuldades em ter a bola e está a permitir mais lances perigosos ao adversário. Félix entrou para o lugar de Rafael Leão para tentar ajudar a equipa a ter mais bola
João Félix foi chamado a jogo e substitui Rafael Leão na equipa portuguesa. Primeira substituição de Portugal
Félix, João Neves, Rúben Neves, Danilo e Jota estão em exercícios de aquecimento
Bruno Fernandes fez um corte por trás a um avançado eslovaco, mas chegou tarde e acertou no jogador. Primeiro cartão amarelo para Portugal.
A Eslováquia criou um lance perigoso pelo lado esquerdo da defensiva portuguesa, mas Palhinha apareceu com um bom corte, cedendo canto aos eslovacos.
Após uma segunda bola ganha por Gonçalo Ramos, que tabela com Bernardo Silva, e aparece a rematar com perigo.
Canto para Portugal, batido por Bruno Fernandes, ma a defesa eslovaca tira a bola de perigo
A seleção da Eslováquia entrou com outra postura na segunda parte e parece mais ofensiva.
A seleção Nacional de râguebi foi homenageada ao intervalo pela prestação no Campeonato do Mundo.
Boa noite. Bem-vindo ao acompanhamento ao minuto do encontro entre Portugal e Eslováquia, no Estádio do Dragão. Acompanhe aqui todas as incidências da partida.
Portugal vai para intervalo a vencer a Eslováquia por 2-0. Gonçalo Ramos e CR7 fazem a diferença no marcador
Cristiano Ronaldo, com um pontapé de bicicleta, atira a bola por cima da baliza. Que perigo.
Cristiano Ronaldo fez uma grande arrancada e rematou para defesa de Dubravka. Na recarga, Gonçalo Ramos atirou ao poste.
Rafael Leão levou a bola pela linha e encontrou Bruno Fernandes no meio, que deixou para o remate de Bernardo Silva. Dubravka defendeu e, na recarga, Cristiano Ronaldo atirou para fora.
Numa boa jogada de contra-ataque Portugal chega à área adversária e Gonçalo Ramos, após tirar um defensor do caminho, consegue fazer o remata, para defesa de Dubravka
Falta lateral para os eslovacos. O jogador da Eslováquia cruza, mas António Silva tira a bola da área de cabeça.
Cristiano Ronaldo fez o 124.º golo pela Seleção Nacional, de penálti, e o estádio respondeu com o mítico "Siiiiiiu"
Rafael Leão cruzou para a área e Vavro cortou de forma clara com a mão. Penálti para Ronaldo marcar
Após uma boa jogada de Portugal, a bola chega à vabeça de Bruno Fernandes, que cabeceia para uma garnde defesa de Dubravka.
O bom ambiente no Dragão é notório e os adeptos fazem "a onda" ao redor de todo o estádio. Esta é a festa do futebol.
A seguir ao golo Portugal não baixou o ritmo e continua a tentar marcar mais. A Eslováquia bem tenta furar a pressão portuguesa, mas sem sucesso.
Bruno Fernandes tira um adversário da frente num momento de magia e coloca, milimetricamente, a bola na cabeça de Gonçalo Ramos que atira para o primeiro golo de Portugal. Que belo momento de futebol.
A Eslováquia conseguiu chegar à frente e Ruben Dias tenta cortar um cruzamento, que ainda tocou em Diogo Costa e foi à barra. Felizmente para a Seleção Nacional, não passou de um susto
Portugal assumiu o controlo das operações e está a trocar a bola como quer, com a Eslováquia a tentar contrariar, mas sem sucesso. Bruno Fernandes fez um grande remate, mas Dubravka respondeu com uma boa defesa.
Após uma grande confusão na área eslovaca, Portugal teve várias ocasiões para abrir o marcador no mesmo lance, mas a Eslováquia consegue afastar. Poucos segundos depois, o auxiliar levantou a bandeirola para assinalar fora de jogo.
Surgiu a primeira situação de perigo para a Seleção Nacional. Cristiano Ronaldo, lançado por Leão, remata ao lado da baliza eslovaca
Portugal apresenta-se em 4-2-3-1. Na linha defensiva estão Cancelo, António Silva, Rúben Dias e Dalot, com Bruno Fernandes e João Palhinha na linha imediatamente a seguir. Bernardo Silva e Rafael Leão assumem as alas, enquanto Gonçalo Ramos está no apoio a Cristiano Ronaldo
Tudo a postos para começar e Portugal saiu com a bola.
Perante um Estádio do Dragão cheio ouviu-se "A Portuguesa" com todos os presentes a entoarem o hino em conjunto. Arrepiante.
Cristiano Ronaldo foi homenageado pelos 200 jogos ao serviço da Seleção Nacional. O capitão recebeu o prémio das mão do presidente da FPF, Fernando Gomes e foi ovacionado pelos adeptos com o característico "Siiiiiiu"
Portugal e Eslováquia estão a entrar em campo e a alinhar-se para ouvir os hinos nacionais.
As duas seleções já recolheram aos balneários para realizar os últimos preparativos antes de entrarem em campo para o início do encontro. Faltam cerca de quinze minutos para o apito inicial.
A meio do aquecimento começou a chover intensamente no Porto, o que vai deixar o relvado rápido e mais escorregadio para o duelo com a Eslováquia.
O selecionador nacional, Roberto Martínez convocou 26 jogadores para esta dupla jornada. Ricardo Horta e Raphael Guerreiro, lesionados, tiveram de abandonar os trabalhos da Seleção Nacional e o defesa central, Toti Gomes, foi preterido para este encontro e irá assistir ao jogo da bancada.
O aquecimento das duas seleções já começou. Os eslovacos foram recebidos com uma intensa assobiadela por parte dos adeptos portugueses, enquanto a Seleção Nacional foi recebida com grande entusiasmo. O ambiente já está a aquecer quando falta cerca de meia hora para o início do jogo.
Onze de Portugal: Diogo Costa; Cancelo, António Silva, Rúben Dias, Dalot, Palhinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos;
Onze da Eslováquia: Dubravka; Pekarik, Vavro, Skriniar, Hancko, Kucka, Lobotka, Duda, Schranz, Mak e Bozeník;
Portugal defronta, a partir das 19.45 horas, a Eslováquia. Basta uma vitória para a seleção nacional se apurar para o Euro 2024, o que significaria que seria a qualificação mais rápida de sempre.