José Machado, diretor técnico da Federação Portuguesa de Natação, disse este domingo que a prestação dos portugueses nos Mundiais de piscina curta, em Doha, "foi bem conseguida", destacando as "três classificações no top-16".
Corpo do artigo
"A atitude dos dois nadadores portugueses foi muito boa, com destaque para o Diogo Carvalho, que estabeleceu um novo recorde nacional (200 metros estilos)", realçou o responsável técnico, citado pela assessoria da FPN.
Nas séries, o nadador do Galitos cumpriu a prova em 1.53,50 minutos, superando a anterior marca, de 1.54,58, que lhe pertencia desde 2009
Para além do recorde nacional, o nadador do clube aveirense qualificou-se para a final da especialidade, na qual terminou no sétimo lugar.
Em Doha, onde se sucedem os recordes mundiais, Diogo Carvalho garantiu ainda os mínimos para os Europeus de 2015 nos 400 estilos, com 4.07,68 minutos.
Segundo José Machado, "perante os resultados globais registados em Doha, a natação mundial está a evoluir mais do que a natação portuguesa, a diferença agora é maior, mas há hipóteses de inverter esta tendência já nos Nacionais".
Para além de Diogo Carvalho, Portugal esteve representado em Doha por Alexis Santos.
Os Mundiais de piscina curta, que terminam este domingo, contaram com a participação de 1100 atletas de 171 países.