O F. C. Porto venceu a Académica, em Coimbra, por 3-0, e mantém a distância pontual para o Benfica, a uma semana do clássico entre as duas equipas. Jackson Martinez, por duas vezes, e Herrera marcaram os golos do triunfo portista. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Os dragões entraram a todo o gás, e viram um golo de Jackson ser (bem) anulado pelo árbitro, aos dois minutos. O golo haveria de surgir aos 13, com o mesmo Jackson a rematar cruzado de pé esquerdo, sem hipóteses para Lee.
O F. C. Porto dominou todo o encontro, e Jackson voltaria a marcar num grande golo, aos 23 minutos. Remate em jeito, de fora da área, ao ângulo da baliza do guardião academista.
A partir daí os dragões geriram a vantagem, e ainda a conseguiram ampliar a abrir a segunda parte, com Herrera, isolado na cara de Lee, a não perdoar.
Os azuis e brancos tiveram ainda mais duas oportunidades para aumentar a vantagem. A Académica melhorou com as entradas de Ivanildo e Rafael Lopes, mas sem causar grandes sobressaltos a Fabiano.
O final do jogo foi marcado por muitos assobios e lenços brancos por parte dos adeptos da casa ao treinador Paulo Sérgio. A Académica não vence há mais de dois meses, e ainda não venceu em casa esta temporada.