A PSP considera o dérbi, deste sábado, entre Benfica e Sporting como um encontro de "risco elevado" e o dispositivo destacado reflecte isso mesmo.
Corpo do artigo
Cerca de 600 agentes, desde equipas de intervenção rápida, divisão de trânsito, grupo operacional cinotécnico e corpo de intervenção, estão destacados para o jogo.
A PSP, através do sub-intendente Costa Ramos, recusou comentar a polémica em torno da instalação da rede de segurança em torno dos adeptos leoninos, limitando-se a afirmar que o dispositivo "está previsto em lei e esta foi cumprida. Auxilia o trabalho da polícia. Neste local parece-me que poderá haver melhor gestão na entrada e saída dos adepto". A colocação teve aval positivo da PSP".
Por fim, o responsável pela operação ao longo do dia de jogo garantiu que não haverá qualquer diferenciação entre os adeptos que integrem caixa de segurança que acompanhará as claques do Sporting até ao recinto da Luz. Por isso, qualquer dirigente leonino que integre as claques "será tratado como qualquer outro adepto. Serão revistados se vierem na caixa", garantiu.