Goleada ao Espanyol (4-0) permite aos "merengues" festejar o 35.º título da história. Treinador italiano é o primeiro a conquistar as cinco principais ligas europeias.
Corpo do artigo
O Real Madrid sagrou-se, este sábado, campeão espanhol pela 35.º vez, consolidando o estatuto de clube que mais vezes conquistou o título, ao mesmo tempo que Carlo Ancelotti atingiu um feito inédito na história do futebol.
Os "merengues" precisavam de derrotar o Espanyol para fazerem a festa no Santiago Bernabéu e ao intervalo já tinham as faixas encomendadas, graças a dois golos de Rodrygo. Asensio, já na segunda parte, fez o 3-0, antes de Benzema confirmar o resultado final (4-0).
Assim, o Real Madrid recupera o título perdido na época passada para o Atlético de Madrid, conduzido por Carlo Ancelotti, agora dono de uma proeza impressionante.
O experiente italiano passa a ser o primeiro treinador a ser campeão nas cinco principais ligas europeias, já que também havia conquistado a liga inglesa (Chelsea), a liga italiana (AC Milan), a liga alemã (Bayern Munique) e a liga francesa (Paris Saint-Germain).
1520435349851611136