O Real Madrid venceu este sábado o Celta de Vigo, por 3-0, no Santiago Bernabéu, num jogo em que Cristiano Ronaldo foi o autor dos três golos dos "merengues.
Corpo do artigo
A 18.ª vitória consecutiva da equipa madridista, em todas as competições, foi construída ao sabor dos golos de Ronaldo, que abriu o marcador aos 36 minutos, na transformação de um penálti a castigar uma falta algo duvidosa, sofrida pelo próprio internacional português.
Na segunda parte, CR7 continuou a brilhar e fez o 2-0 aos 65 minutos, num remate de primeira, dentro da área da equipa galega, que nunca mostrou argumentos para contrariar a superioridade do Real.
Aos 81 minutos, Ronaldo completou o "hat-trick", num lance em que desviou para a baliza um bom passe de Marcelo. Com este tento, o craque luso chegou aos 201 golos na Liga espanhola, 23 (em 14 partidas) dos quais apontados na presente temporada, que lhe dão a liderança destacada da lista de marcadores.
Cristiano bateu outro recorde: tornou-se ontem no jogador com mais "hat-trick" da história do campeonato espanhol.
A vitória sobre o Celta consolidou o primeiro lugar do Real Madrid na classificação do campeonato. A equipa de Carlo Ancelotti soma agora 36 pontos, mais quatro do que o Atlético de Madrid e mais cinco do que o Barcelona, que poderá aproximar-se e subir ao segundo posto, se ganhar hoje o dérbi catalão com o Espanhol.