O português Cristiano Ronaldo confessa estar "emocionado" pelos quatro jogos que o Real Madrid disputará com o Barcelona nos próximos dias: o "clássico" do campeonato espanhol, a final da Taça do Rei e as meias-finais da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Em entrevista publicada hoje pelo diário desportivo italiano Corriere dello Sport, o avançado internacional luso não poupa elogios ao seu treinador e compatriota, José Mourinho, não escondeu a importância de conquistar títulos esta temporada pelos "merengues".
"Não estou inquieto, não... Estou emocionado. É o momento em que podemos ganhar tudo ou não ganhar nada", afirmou o madrilista nas páginas do desportivo, citado pela agência de notícias espanhola EFE.
Ronaldo diz não acreditar que o Real Madrid passe "dois ou três anos sem ganhar nada", já que considera estar no "maior clube do mundo, ou, quem sabe, um dos maiores".
"No ano passado não ganhámos nada, mas este ano, e no próximo, espero que consigamos algum dos objectivos. Temos jogadores fantásticos e um fantástico treinador", acrescentou.
O avançado assegura sentir-se "muito bem" em termos físicos para encarar os jogos com o FC Barcelona e indica que o cansaço de que se queixa o seu treinador, "por tantos encontros e viagens condensados no calendário", é igual para todos, desabafando: "Assim é a vida".
Ronaldo comenta que Mourinho é "muito importante" para a equipa e diz estar "muito feliz" por o ex-treinador do Inter de Milão dirigir agora o balneário dos "merengues".
Depois de passar pelo campeonato inglês, o internacional português afirma que a Liga espanhola é, juntamente com a Premiere League, a "mais forte".
"Estou feliz de jogar na Liga [espanhola], o campeonato mais competitivo e forte do mundo, no qual enfrento muito bons jogadores", apontou Ronaldo.
O internacional português desdobra-se ainda em elogios ao campeonato espanhol.
"Em Espanha o jogo é mais táctico, os jogadores têm maior capacidade de posse de bola. Mas também gostava muito de jogar em Inglaterra, onde o jogo é mais físico e mais rápido de que em Espanha. Estou certo de que são os melhores torneios nacionais", remata.