Al Nassr de Cristiano Ronaldo defronta Al Hilal de Jorge Jesus na final da Taça dos Campeões dos clubes árabes.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, orientado por Luís Castro, vai encontrar Jorge Jesus, treinador do Al Hilal, na final da Taça dos Campeões dos clubes árabes.
Cristiano Ronaldo marcou pelo quarto jogo consecutivo e deu a vitória frente ao Al Nassr frente ao Al Shorta, por 1-0, para ajudar o clube a garantir a primeira final da Taça dos Campeões dos clubes árabes.
O jogo foi relativamente tranquilo para o Al Nassr que, apesar de não ter tido muita eficácia frente à balzia adversária, esteve no controlo da partida e criou várias chances de perigo. A melhor, foi mesmo por Cristiano Ronaldo. O português chegou a marcar, mas o lance foi invalidado por um fora de jogo milimétrico.
Depois de uma ocasião em que o ex-F. C. Porto Alex Telles disparou a bola à barra da baliza adversária, em mais uma tentativa de golo frustrada, o tento da vitória acabaria por chegar, a 15 minutos do fim do encontro. Sadio Mané sofreu uma falta dentro da área adversária, e Cristiano Ronaldo, chamado a bater a grande penalidade, colocou a equipa em vantagem, que manteria até ao final do encontro.
O Al Hilal de Jorge Jesus e Rúben Neves, que venceu o Al Shabab por 3-1, ontem, chegou à vantagem aos nove minutos, por intermédio de Mohammed Kanno. No entanto, aos 25 minutos, o guarda-redes Al-Mayouf viu ser-lhe mostrado o cartão vermelho, mas o Al Hilal não abrandou o ritmo, e chegou ao 2-0 em cima do intervalo, por intermédio de Malcolm.
O conjunto comandado pelo ex-Sporting Marcel Keizer reduziu a desvantagem para um golo, através de Gustavo Cuéllar, mas o tento apontado por Al-Hamdan fixou o marcador em 3-1, e colocou o Al Hilal na final, que terá vários portugueses como protagonistas.